Se tu me amas, ama-me baixinhoNão o grites de cima dos telhadosDeixa em paz os passarinhosDeixa em paz a mim!Se me queres,Enfim, Tem de ser bem devagarinho, Amada,Que a vida é breve, e o amor mais ainda. Mário Quintana


Nada de filosofias sobre o que é o amor, nada sobre o que os antigos pensadores diziam sobre sentimentos e relações. Somente o puro sentimento das palavras de um vivenciador, de um romântico que soube a essência do verdadeiro amor e que soube ditar em poucas palavras. Parece que se foi esquecido como sentir o amor. Pra mim não se é necessário mil declarações por dia numa rede social. nem sequer definir um status de relacionamento. Não é assim que se identifica o amor, muito menos substituindo o nome da pessoa por este. Mesmo que você diga várias vezes não quer dizer que isso seja verdade. Não é assim que funciona.Quando se diz, ame-me baixinho.. bom, seja cauteloso, não deixe transparecer muitas expectativas, não deixe que o recente sentimento sufoque o outro. Não grite de cima dos telhados, é bem o que precisamos, você não precisa deixar o mundo todo saber o que vocês dois querem ou fazem porque na verdade não importa que mais ninguém saiba,não deixe a vista, o que importa é somente e exclusivamente de vocês.Deixa em paz os passarinhos, deixa em paz a mim! Eu não poderia me identificar mais! Agora os relacionamentos costumam transformar as pessoas numa só, rápido assim. Nunca me identifiquei com isso. Não precisamos perder nossa identidade, nossa privacidade porque uma pessoa nova entrou na sua vida. Saiba inserir alguém sem ter que tirar algo que você conquistou. Exemplos? existem vários. Emprego, estudos, amigos, manias sadias, tempos livres. Todos nós precisamos disso. Se me queres, enfim,tem que ser bem devagarzinho, Amada. Se depois disso tudo a pessoa ainda sim quiser estar do teu lado, deixe-se ser amada, permita que exista alguma ligação entre vocês porque como se diz na ultima linha..  Que a vida é breve, e o amor mais ainda. E o amor vem, deve ser vivido e se não seguir as expectativas não se prenda, suas experiências devem ser guardadas e não remoídas. O amor passa, as pessoas passam. Procure viver mantendo o foco, não se iluda. A vida é breve demais pra sofrermos somente por uma pessoa. 

Um comentário:

  1. Muito bom, e concordo com 100% , gostei demais do texto e particularmente admiro muito as poesias do Mario.
    Beijo, linda.

    Obs:. E escreva mais, é bom ler suas observações.

    ResponderExcluir

Odiei as palavras e as amei, espero tê-las usado direito.