Desatar teus mistérios e saber quem tu és, é ciência sublime.
Do sorriso pacato ao olhar invasor.
Contudo há algo em você que não pode decifrar, a não ser q seja parte de você.
Felipe Barbosa

Emoções fortes, é bom escrever quando elas ainda fluem.
Não é difícil me emocionar mas não é fácil transpor a emoção. A alguns dias recebi a dica de um grande amigo para assistir um filme, Como estrelas na terra. Demorei a aceitar a indicação mas acabei de assistir e ainda não consegui parar de chorar. Tantas pessoas no mundo, tantas diferenças e as pessoas se oprimem cada dia mais pela rivalidade, por poder, por um padrão a ser vivido. No filme eles usam como exemplo um garoto com dislexia, mostra os dramas e as barreirar que ele sofre, o que menos surpreende é que o pior de todos eles está na forma em como a família trata e como isso faz com que todo o resto também vá mal. Esses modelos prontos destroem pessoas, destroem crianças, destroem possíveis sonhos realizáveis mas não.. é difícil demais saber conviver e aceitar o diferente. É difícil amar alguém que pensa contrário. Sempre tive o desejo de adotar uma criança com Down. Ao assistir esse filme me envergonhei da minha covardia ao fraquejar desse meu sonho por saber de várias dificuldades que crianças com essa deficiência poderiam ter. Me envergonho porque eu poderia ajudar uma criança a ser o que ela quiser mas o principal, sempre senti no meu coração um amor muito forte por alguém assim, alguém que eu ainda não encontrei mas sei que Deus já reservou pra mim, no meu coração eu sei disso. A poucos dias conversei com outro amigo sobre coisas que ando sentindo. Ando pensando muito na hipótese de ser mãe. Não agora, mas esse desejo continua cada vez mais forte, e esses sentimentos de agora mostram que vai ser uma coisa boa pra mim. Minha experiencia de quase mãe com a minha sobrinha não me deixa duvidas de que nasci pra isso, nasci pra cuidar de alguém. Quem é? Por quem será que meu coração anda com tanta saudade assim? Sei que ainda vai demorar um pouco mas esse amor amadurece dentro de mim. Forte, certo, permanente. Gosto de coisas que mexem comigo. Esse filme trouxe a tona meus desejos guardados. Trouxe de volta uma das melhores coisas que já planejei pra minha vida. Espero que se você assistir, ele possa te impactar positivamente, assim como aconteceu comigo.
Se tu me amas, ama-me baixinhoNão o grites de cima dos telhadosDeixa em paz os passarinhosDeixa em paz a mim!Se me queres,Enfim, Tem de ser bem devagarinho, Amada,Que a vida é breve, e o amor mais ainda. Mário Quintana


Nada de filosofias sobre o que é o amor, nada sobre o que os antigos pensadores diziam sobre sentimentos e relações. Somente o puro sentimento das palavras de um vivenciador, de um romântico que soube a essência do verdadeiro amor e que soube ditar em poucas palavras. Parece que se foi esquecido como sentir o amor. Pra mim não se é necessário mil declarações por dia numa rede social. nem sequer definir um status de relacionamento. Não é assim que se identifica o amor, muito menos substituindo o nome da pessoa por este. Mesmo que você diga várias vezes não quer dizer que isso seja verdade. Não é assim que funciona.Quando se diz, ame-me baixinho.. bom, seja cauteloso, não deixe transparecer muitas expectativas, não deixe que o recente sentimento sufoque o outro. Não grite de cima dos telhados, é bem o que precisamos, você não precisa deixar o mundo todo saber o que vocês dois querem ou fazem porque na verdade não importa que mais ninguém saiba,não deixe a vista, o que importa é somente e exclusivamente de vocês.Deixa em paz os passarinhos, deixa em paz a mim! Eu não poderia me identificar mais! Agora os relacionamentos costumam transformar as pessoas numa só, rápido assim. Nunca me identifiquei com isso. Não precisamos perder nossa identidade, nossa privacidade porque uma pessoa nova entrou na sua vida. Saiba inserir alguém sem ter que tirar algo que você conquistou. Exemplos? existem vários. Emprego, estudos, amigos, manias sadias, tempos livres. Todos nós precisamos disso. Se me queres, enfim,tem que ser bem devagarzinho, Amada. Se depois disso tudo a pessoa ainda sim quiser estar do teu lado, deixe-se ser amada, permita que exista alguma ligação entre vocês porque como se diz na ultima linha..  Que a vida é breve, e o amor mais ainda. E o amor vem, deve ser vivido e se não seguir as expectativas não se prenda, suas experiências devem ser guardadas e não remoídas. O amor passa, as pessoas passam. Procure viver mantendo o foco, não se iluda. A vida é breve demais pra sofrermos somente por uma pessoa. 
Precise vir aqui escrever, não consigo dormir. Um sentimento de luto pesou no meu coração, hoje uma pessoa do qual trabalhou na escola que eu estudei morreu. Mas não consigo parar de me colocar no lugar da família, penso.. e se fosse meu pai? É inevitável não chorar, não pensar em tantas coisas que ainda não falei, tantos momentos que eu perdi por própria falta de doação do meu tempo, do meu amor mesmo.. Percebi que não quero velar o corpo dele e nem o de ninguém para abrir a boca e dizer que eu sinto muito por tudo que eu deixei passar.... não deixe passar o tempo sem dizer o que realmente importa, pra quem realmente importa, talvez se eu fizesse isso não estaria tão mal como me sinto agora.