A algum tempo venho fugido desse momento.

Escrever aqui meio que se tornou um problema, voltei a evitar exposições de sentimentos, de desejos e projetos, dos meus sonhos poucos se realizam e aquela moralidade toda que eu julgava carregar.. não sei onde foi parar. É um vacilo atrás do outro que se eu contar, você não voltaria ao meu blogger com a mesma ideia que um dia eu aparentei ter, ou sei lá.. eu tinha mas simplesmente desapareceu.
Não me orgulho mas também não me condeno, me conformo com o que tenho conseguido pelas minhas atitudes, afinal tudo tem consequência e sempre volta. Queria poder dizer que ando tranquila, mas no fundo sinto.. sei que não estou. Falta sempre alguma coisa, busco compensar em outras.. Me desculpe mas não estou querendo ser específica. As coisas mudaram drasticamente, tenho andado com pessoas diferentes, não diferentes a mim, só diferente, minhas amizades estão aumentando, isso é bom.. tenho conhecido lugares e isso é melhor ainda.. o que eu me queixo não é de ninguém ou de algo que tenha mudado exteriormente. O que me intriga é que sempre, sempre e sempre.. todas as minhas experiencias frustradas de tentar solucionar o ''enigma do par perfeito'' acaba sempre em merd* e como sempre e sempre.. eu destruo a expectativa de um novo sentimento da pessoa que se arriscou a tentar algo comigo. Sabe o comportamento da viúva negra? Ando me sentindo a própria.Ela espera o momento de vulnerabilidade do parceiro para por em prática o seu lado cruel a tona. É horrível me deixar levar por esses pensamentos que me deixam mal. Não sinto isso tudo por causa de casos recentes ou específicos (só pra deixar beeem claro). Me importo e me preocupo com minha estabilidade, com a manutenção do meu caráter, é só por isso que perco minha tranquilidade. Nunca vou deixar esse meu amor-próprio de lado, é por esse cuidado que ainda me preocupo onde piso e que lembro que preciso ter cautela.

Com a cara limpa!



É tão mais fácil fingir que não vemos, é mais fácil deixar que outros tomem decisões por nós..
e por ser assim acaba sendo fácil demais sermos manipulados e enganados por quem quer que seja o ser pensante a frente de nós.

Essa semana Teresina foi palco de um movimento do qual prestei meu total apoio, realmente foi lindo toda a mobilização jovem afim de protestar contra o aumento abusivo da passagem de ônibus.
Não foi fácil tomar a dianteira e gritar para a cidade as reividincações e nem foi fácil ouvir todo o resto criticar e tratar de modo opressivo contra nós estudantes, particularmente eu fui chamada de baderneira e de vândala só por dizer pra um certo senhor na rua que o movimento estudantil tinha que passar da fase pacífica e por a cara a tapa. Conclusão, todos os estudantes foram resumidos a minoria que queimaram, que roubaram a renda dos ônibus, mas deve-se saber que sempre existem exceções, e afinal mesmo depois do foco desviado, a juventude da cidade conseguiu o que queria após ignoração do poder público, de muita humilhação e desacordos. Quer dizer, o prefeito suspendeu por 30 dias mas todos nós sabemos que se não for definitivo, estaremos nós nas ruas de novo. É isso ai, quero continuar apoiando e participando do desenrolar da história da nossa cidade, temos agora uma geração que não se cala e isso sim é melhor do que se acomodar e deixar continuar tudo fácil demais.

Educação, eu ando estudando tanto sobre isso que hoje esse é o assunto.

# O que torna nossa condição humana intelectual, social e até mesmo moral - esse ultimo não se encaixa muito bem mas mesmo assim ainda sim é influenciado - são nossos conhecimentos, não me refiro apenas ao escolar, superior.. mais vivenciado diariamente que molda nosso senso comum de certo ou errado! Influencia essa que é passada de geração em geração de pais para filhos. Percebendo isso, dói em poder ver o descaso ao ensino, aos mestres que ensinam, as instituições que abrigam os estudantes. Falta muito para conhecermos na íntegra uma boa educação onde não haja falta de incentivo, de compromisso social com a população em darmos uma herança diferente as gerações que perpetuam nessa maldita carência. #

A UESPI luta e com razão.

VERGONHA VERGONHA VERGONHA!

O governo menospreza, mostra como um problema pequeno as dificuldades que são reivindicadas. Isso é do tempo em que minha vó queria fazer vestibular e nunca foi resolvido, nunca foi dado atenção. Profissionais rasteiros, sem experiência se formam todo dia. Ai vem a saúde ruim, o estado ruim, a economia ruim.. Precisamos de algo mais, mas passa o tempo e os mais interessados ( nós estudantes ) não apoiamos essa causa. Nada evolui sem sacrifício, luta, esforço. Sorte Piauí, quem sabe numa outra época de pensadores e filósofos, um dia essa utopia de mudança se torne real.

Pra variar!


Promessas não cumpridas de um novo reveillon! kkkk

1- Parar de beber
2- Começar a malhar de verdade
3- Não terminar mais com meu namorado
4- Manter uma cor de cabelo
5- Não cortar mais meu cabelo
6- Estudar
7- Evitar comer carne vermelha
8- Passar no máximo 3 horas na internet
9- Emagrecer
10- Arrumar um emprego

Bom, como ano novo não muda ninguém, nesse não foi diferente, e falheei em várias promessas.
Não começei a malhar ainda, já pintei meu cabelo de nooovo, tou solteira pra variar.. Carne vermelha? nem me fale.. internet eu não consigo largar. Engordei, e não fui procurar emprego. Ou seja, continuo sendo a mesma irresponsável, a mesma carnívora, a sedentária,lisa, encalhada.. Mas tudo anda bem, as promessas foram quebradas mas anos por vir prometem novas ambições. Eu vou continuar a escrever situações das mesmas rotinas, com nomes diferentes mas quase sempre histórias iguais. Ruim? Nunca,, todo dia me apaixono mais com a beleza que tem em tudo..Em telefonemas bem recebidos, olhares e abraços sinceros, sentimentos proibidos mas que eu não quero abrir mão, pessoas longe e que vão continuar aumentando a saudade a cada dia que passa.. Quero prometer que não vou deixar de ser alguém realmente espontânea, porque isso eu posso cumprir. Posso prometer também que não vou abrir mão de boas e velhas conversas, que posso sempre ir pro cinema só pra poder sair com alguém e ter mais alguma coisa boa pra poder guardar aqui. Promessas, horóscopos.. Tanta coisa que não tem tanta importância mas mesmo assim influenciam, deixam marcas, de anos que nunca se apagaram. Promessas, deixo isso pra quem não sabe como viver. Eu sigo..




Diferenças são essenciais para definir quem você é, ser igual é fácil e sem graça demais. O que marcam não são as coisas rotineiras que fazemos e sim aqueles bons momentos, raros momentos, uma viagem com amigos, o cara que ninguém apoiava em que você se aventurasse e você se jogou sem medo,tudo bem que na maioria das vezes a bebida pode ter ajudado para algumas mas é isso ai.. você ousou! Sempre tive paranóia em escrever em diários quando não existiam blogs ainda, quase sempre meus irmãos sabiam tudo o que eu fazia mas tudo bem, agora todo mundo que lê meu blogger sabe da minha vida, mas o importante é que eu não queria esquecer um momento sequer do que eu havia feito para mostrar que por mais irresponsável que fossem as atitudes, haveriam valido muito a pena e não só para isso, quando sinto saudade do tempo em que tudo era mais divertido, além de toda preocupação e porque não dizer remorso de outras atitudes também marcadas em velhas folhas, é bom mergulhar no cheiro do papel antigo e nas memórias que cada palavra com seu gosto característico trazem e reviver essas emoções. Sinto falta da dor que senti na minha primeira decepção amorosa, daquela inocência de chorar profundamente e no alívio que era o conforto das lágrimas. Tudo passa, o coração foi endurecendo a cada experiência e continuo escrevendo, não com a mesma paixão de sempre por relatar os fatos já que nesses não existir justamente, a paixão antes sentida. Bom, isso é o que se chama amadurecer, você vai atrofiando em pensamentos, emocionalmente, fisicamente.. Por isso, mesmo continuo me entregando as palavras, elas são o elo do que eu já fui, para não me deixar esquecer do que eu tenho que ser.

10 Promessas quase impossíveis para 2011





1- Parar de beber
2- Começar a malhar de verdade
3- Não terminar mais com meu namorado
4- Manter uma cor de cabelo
5- Não cortar mais meu cabelo
6- Estudar
7- Evitar comer carne vermelha
8- Passar no máximo 3 horas na internet
9- Emagrecer
10- Arrumar um emprego

______________________________\\____________________________

1-Bom, tenho que parar de beber porque primeiro, eu nem deveria beber. Além do mais eu não fazia outra coisa quando saia, minha cara era logo: Ei! Vamos bebeer. Eu não quero mais essa fama. 2- Sou muito sedentária, vivo indisposta e morrendo de preguiça pra tudo, sem falar que estou no melhor da idade e eu quero melhorar. 3- Definitivamente eu não posso mais terminar com o Yves, tenho que tentar ao máximo ser compreensiva e deixar de ser tão impulsiva. Ele não merece mais, e eu já decidi minha vida amorosa em 2010, agora é só manter em 2011. 4- No ano que passou eu fui ficar ' ruivamorenaloira ' e nessa mudança eu quase fico sem meu amado cabelo, ele caiu demais e eu ainda tenho que dar um tempo para que ele volte a ficar bonito. 5- O meu corte é legal e tudo mais, só que eu quero abolir do uso da prancha ( é sério! ) e pra isso ele tem que estar num tamanho razoável. 6- Ainda não saiu o resultado do ultimo vestibular que eu fiz mas, passando ou não eu tenho que tomar um jeito, começar a me preocupar com o futuro. Já perdi dois anos da minha vida com besteira, já deu para aproveitar demais. 7- Ando com minha saúde cheia de complicações e eu sei que comer carne vermelha não faz nada para ajudar, vou começar a controlar gordura, até porque eu tenho que ter uma alimentação balanceada para manter a segunda promessa. 8- É inevitável também para manter minha promessa seis, vou deixar esse maldito café mania de lado e tratar de me ocupar com biologia que dá mais futuro. 9- Tenho que fugir dessa herança genética, todo mundo ficando gordo.. puxando para família do meu pai e eu é que não quero. 10- Arrumando um emprego eu vou poder cumprir uma promessa que eu fiz pra um amigo de ir visitá-lo, quero também começar a ter minha independência para planejar as próximas promessas dos anos seguintes! ~ Sonhar não custa nada ~