Com a cara limpa!



É tão mais fácil fingir que não vemos, é mais fácil deixar que outros tomem decisões por nós..
e por ser assim acaba sendo fácil demais sermos manipulados e enganados por quem quer que seja o ser pensante a frente de nós.

Essa semana Teresina foi palco de um movimento do qual prestei meu total apoio, realmente foi lindo toda a mobilização jovem afim de protestar contra o aumento abusivo da passagem de ônibus.
Não foi fácil tomar a dianteira e gritar para a cidade as reividincações e nem foi fácil ouvir todo o resto criticar e tratar de modo opressivo contra nós estudantes, particularmente eu fui chamada de baderneira e de vândala só por dizer pra um certo senhor na rua que o movimento estudantil tinha que passar da fase pacífica e por a cara a tapa. Conclusão, todos os estudantes foram resumidos a minoria que queimaram, que roubaram a renda dos ônibus, mas deve-se saber que sempre existem exceções, e afinal mesmo depois do foco desviado, a juventude da cidade conseguiu o que queria após ignoração do poder público, de muita humilhação e desacordos. Quer dizer, o prefeito suspendeu por 30 dias mas todos nós sabemos que se não for definitivo, estaremos nós nas ruas de novo. É isso ai, quero continuar apoiando e participando do desenrolar da história da nossa cidade, temos agora uma geração que não se cala e isso sim é melhor do que se acomodar e deixar continuar tudo fácil demais.

2 comentários:

  1. Quando fazemos parte de uma mobilização por uma ideia, por um bem maior... Nos sentimos mais que um simples cidadão. =)

    ResponderExcluir
  2. Ricardo21:34

    Realmente foi um marco. Agora nossa juventude não para. Bom que estamos juntos nessa feh. :*

    ResponderExcluir

Odiei as palavras e as amei, espero tê-las usado direito.